TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu

Minha foto

Bem-vinda(o) à MarMel visualARTS do premiado artista Ton MarMel que desde infante manifestou dotes para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, participou de dezenas de salões, exposições no Brasil e exterior, é Doutor em Direito Público que tem a missão de oferecer conhecimento, obras e serviços de excelência com criatividade, segurança e eficiência. 


SEGUIDORES DE MARMEL

TOTAL DE VISITANTES

DESTAQUE

CARTA ABERTA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL SOBRE A SITUAÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA BRASILEIROS - http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-excelentissima-senhora.html
- "NÓS,BRINQUEDOS" - Conjunto de mais de 600 TELAS executadas em técnicas diversas, distribuído em 4 Volumes, acompanhado de TEXTO-TESE indicativo que pode ser lido integralmente neste link de postagem anterior http://marmel-ton-marmel.blogspot.com/2011/05/nos-brinquedos.html#links - "NÓS, BRINQUEDOS: porque desde a infância somos nossos próprios brinquedos, realizações, sonhos, projetos, inventos, alegrias e decepções." (MarMel) - "Ninguém te sacudiu pelos ombros quando ainda era tempo. Agora, a argila de que

quinta-feira, agosto 12, 2010

ABAIXO A CORRUPÇÃO, O VOTO OBRIGATÓRIO, OS POLÍTICOS SAFADOS, OS "DIZ-CURSOS" POPULISTAS

COMO O MOMENTO ATUAL É PREDILEÇÃO DE MUITOS BRASILEIROS, EM ESPECIAL OS QUE VÃO TIRAR FÉRIAS EM BRASÍLIA OU NO PARAÍSO FISCAL A CUSTA DE NÓS MORTAIS, E COMO ESTAMOS EM ÉPOCA DE MUITO "DIZ-CURSO" DE POUCO TINO E MUITO RISO, E APROVEITANTO QUE EU NÃO AGUENTO MAIS ABRIR MINHAS CAIXAS DE CORREIO E RECEBER TODOS OS DIAS AQUELE MONTÃO DE LIXO QUE OS POLÍTICOS DE PLANTÃO ENVIAM A CADA 4 ANOS, COMO PROTESTO E INDIGNAÇÃO PARA QUE TODOS NÃO VOTEM EM POLÍTICOS QUE ASSEDIAM ATÉ NOS BANHEIROS, RESOLVI RELATAR TRÊS ESTORINHAS EM HOMENAGEM AOS ILUSTRES CANDIDATOS A SENADORES, DEPUTADOS E PREFEITOS (os demais serão conemplados em breve, aguardem em grande estilo) :


O DISCURSO DO SENADOR

O POLÍTICO ESTAVA SENDO HOMENAGEADO NUM GRANDE BANQUETE. NO FINAL, ELE TINHA QUE FALAR UM DISCURSO. E ESTAVA NERVORSÍSSIMO. AÍ, COMO ELE PRÓPRIOSABIA QUE ERA UM GRANDE COMETEDOR DE GAFES, PEDIU A MULHER QUE TODA VEZ QUE ELE DESSESSE OU COMEÇASSE A DIZER UMA BESTEIRA QUE ELA O CUTUCASSE.
NO FINAL DO NANTAR LOGO APÓS A SOBREMESA, CHEGOU A VEZ DO DISCURSO, ELE SE LEVANTOU DEPOIS DE PASSAR UMA HORA SE MEENDO NA CADEIRA COMO UM QUAI, DE TÃO AGITADO. E COMEÇOU A SUA ORAÇÃO:
- SENHORES, MINHA EMOÇÃO É TANTA QUE SINTO UM CALAFRIO PERCORRER-ME O CORPO DE BAIXO PARA CIMA...
VUPT - A MULHER DEU-LHE O MAIOR CUTUCÃO. ELE DEU UMA PARADINHA PENSOU, PENSOU:
- ESTOU SENDO SINCERO, SENHORES. SINTO UM FRIO EMOTIVO ME INVDINDO AL ALMA.
VUPT - OUTRO CUTUCÃO.
- JURO, SENHORES, É A SENSAÇÃO MAIS ESTRANHA QUE JÁ SENTI EM MINHA VIDA.
OUTRO CUTUCÃO. E AÍ NÃO RESISTIU, ABAIXOU-SE ATÉ JUNTO AO ROSTO DA MULHER E FALOU IMPACIENTE:
- QUE QUE HÁ, MINHA FILHA? EU ESTOU FALANDO DE VERDADE, NÃO ESTU DIZENDO BESTEIRA NENHUMA.
- NÃO É ISSO - DISSE-LHE A MULHER - É QUE SUA BRAGUILHA ESTÁ ABERTA.
ENTÃO ELE FICOU LÍVIDO, E ELA CONTINUOU;
- E O SEU SACO ESTÁ DENTRO DA TAÇA DE SORVETE !!!!

O DEPUTADO

O DEPUTADO CHEGOU E FALOU, NA PRESTAÇÃO DE CONTAS, JUNTO AO POVO, NO PALANQUE:
- É NOSSO IDEAL É QUE NESTE PRÓXIMO ANO TENHAMOS UMA MESA FARTA...
E FALOU O CAPIAU:
- JÁ TEMO, DOTÔ. FARTA FEIJÃO, FARTA ARROZ, FARTA AÇUCAR...

O PREFEITO

TINHA UMA CIDADE AÍ COM UM PREFEITO TÃO VAGABUNDO, MAS TÃO VAGABUNDO, QUE A ÚNICA COISA QUE ELE FAZIA ERA FORNECER MATERIAL PARA ANEDOTAS DA CIDADE. UM DIA ESPALHARAM QUE O PREFEITO ESTAVV DOENTE. MANDARAM CHAMAR MÉDICOS DE TODAS AS PARTES, ATÉ QUE UM DELES DESCOBRIU O QUE ERA. ERA PRISÃO DE VENTRE.
- COMO FOI QUE O SENHOR DESCOBRIU?
- É QUE DESDE QUE ELE TOMOU POSSE QUE ELE NÃO FAZ MERDA NENHUMA!!!

Saudações jurídico-artísticas aos demais,

MARMEL