Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

terça-feira, outubro 04, 2011

AMIZADE É PARA SER USADA, NÃO PARA SER INVADIDA E ABUSADA




AMIZADE ENTRE AMIGOS, AMIGAS, NAMORADOS; ESPOSOS É PARA SER USADA E DESFRUTADA, NÃO PRA SER INVADIDA  E ABUSADA; DO MESMO MODO QUE PRIVACIDADE PODE SER COMPARTILHADA E CONFIDENCIADA, MAS JAMAIS A AMIZADE PODERÁ SERVIR DE PRETEXTO E PERMITIR A INVASÃO DE PRIVACIDADE.





Para ser amigo não precisa ser homem ou mulher. Não precisa que homem busque amizade apenas de homem ou apenas de mulher. Não precisa que mulher busque amizade apenas de homem ou apenas de mulher. Não precisa que as pessoas tenham o mesmo sexo e mesma cor. Não precisa que as pessoas tenham a mesma origem e formação educacional. Não precisa que as pessoas tenham cursando a mesma faculdade, ou que tenham o mesmo nível cultural. Não precisa que tenham nascido na mesma maternidade e usado o mesmo tipo de berço. Não precisa que falem a mesma língua ou que possuam os mesmos hábitos alimentares. Não precisa que morem na mesma rua, nem no mesmo bairro, esquina, quadra, bloco, quarteirão, portaria, lado da cidade, ou que morem na mesma cidade, no mesmo estado, país ou continente,, nem que tenham a mesma situação financeira endinheirada. Para se ser amigo nem precisa ser humano,nem precisa ser do reino animal, reino vegetal, reino mineral ou do reino monera. Para se ser amigo não precisa ser nem do Planeta Terra, da Lua, de Marte, de Vênus, do Sol ou de qualquer outro planeta, asteróide ou galáxia. Para ser amigo a pessoa não precisa nem ser deste mundo pois pode-se ser amigode  um Santo ou Santa, pode-se ser amigo de um Anjo ou Anja, ou até mesmo pode-se ser amigo de DEUS, de JESUS, de MARIA MÃE DE DEUS, de alguma Santidade, Entidade ou Divindade que se acredite ou de alguém que já morreu. Para ser amigo a pessoa não precisa ser tocada todos os dias, não precisa que exista todos os dias de alguma forma para o ser amigo, pois o amigo pode ser até mesmo virtual. Mas, para ser amigo de qualquer jeito é indispensável e necessário que exista entre a pessoa e o amigo a necessidade e o interesse em serem amigos de antemão. Afinal, amizade é uma via de mão dupla que quanto mais se usa e se demonstra interesse, em contrapartida, mais evidente que cresce e se fortalece; do contrário será transformada apenas em boa recordação. Mas, veja, AMIZADE É FEITA PRA SER USADA, MAS JAMAIS PRA SER ABUSADA OU SERVIR DE PRETEXTO PARA IVASÃO DE PRIVACIDADE.


Arasços, 


MarMel
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário