Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

quarta-feira, março 07, 2012

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM BRASILEIRO

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM – O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano, desde 1999, por iniciativa de Jerome Teelucksingh de Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e vários grupos de defesa dos direitos masculinos, especialmente e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na família, no casamento; melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gênero...s e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias, as discriminações que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Tendo como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e celebrado, desde então, no dia 8 de março de cada ano, a partir de 1917, com o ingresso da antiga União Soviética na Primeira Guerra Mundial, o Dia Internacional da Mulher se imortalizou por iniciativa do Partido Socialista da América em 28 de fevereiro de 1909, em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM BRASILEIRO - O Dia Internacional do Homem Brasileiro historicamente é comemorado nos dias 7, 8 e 9 de março de cada ano, portanto de frente para as mulheres, no meio das mulheres e atrás das mulheres, desde a Conferência de Paz realizada em Brasília no ano histórico de 2012, como forma de protesto contra o mercantilismo e processo de “coisificação” que se tornou mundialmente o Dia Internacional da Mulher, suas conquistas, valores sociais e morais. Afinal, 8 de março é dia em que a mulher recebe um dia inteiro só para ela. Só para ela se lembrar que nos outros 364 dias ela é o que mesmo?! Homem?!!
(MarMel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário