Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

terça-feira, junho 26, 2012

DIMENSÃO E PONTO-DE-FUGA

PONTO RETA CIRCUNFERÊNCIA PARALELAS PLANOS DIMENSÕES




PONTO - Em Matemática, particularmente na Geometria e na Topologia, um ponto é uma noção primitiva pela qual outros conceitos são definidos.Um ponto determina uma posição no espaço. Na Geometria, pontos não possuem volume, área, comprimento ou qualquer dimensão semelhante. Assim, um ponto é um objeto de dimensão 0 (zero). Um ponto também pode ser definido como uma esfera de diâmetro zero. Nos Elementos de Euclides, um ponto é definido como "o que não tem partes". Isto significa que o que caracteriza um ponto é a sua posição no espaço. Com o aparecimento da geometria analítica, passou a ser possível referir-se a essa posição através de coordenadas.




RETA – Em matemática, uma reta é um objeto geométrico infinito a uma dimensão. Pode ser definida de várias formas equivalentes. Em Geometria Descritiva uma reta é o resultado da deslocação de um ponto segundo uma determinada lei. Uma curiosidade é que, no texto original de Os Elementos, de Euclides, fala-se de segmentos de reta e não de retas.




PONTO DE FUGA (cuja abreviatura é PF), em geometria,é o ponto de convergência das linhas que descrevem a profundidade dos objetos; é a direção para onde o objeto segue; se aprofunda.





CIRCUNFERÊNCIA- A circunferência é um contorno continuamente curvado, formado por uma série de pontos ligados entre si, e colocados lado-a-lado, cujos pontos estão todos na mesma distância de um ponto central, chamado centro do círculo. A distância constante de qualquer ponto da circunferência se denomina radio.





PARALELAS - Segundo a geometria euclidiana, duas retas distintas de um plano são paralelas (símbolo //), quando não têm um ponto comum. 




QUANDO E ONDE DUAS RETAS PARALELAS SE ENCONTRAM? Depende de qual estudo se usa como referencial para determinar o local e quando duas paralelas podem se encontrar. Se visto através da geometria analítica, duas retas paralelas nunca se encontram; se visto através do conceito da geometria não-euclidiana, duas retas paralelas se cruzam no infinito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário