Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

segunda-feira, dezembro 02, 2013

TERRA PLANA E VIDA IRRETORNÁVEL

A noção de que o planeta Terra é plano advém da ideia de sua grande extensão e do fato de que a parte habitada do planeta é a sua superfície enorme e plana, ao invés de curvada ou esférica.



Assim, a noção de que durante a Idade Média haveria uma "crença na Terra plana" foi forjada no século XVIII, e ainda é uma visão popular entre não-especialistas.

Então, reavivadas as dúvidas dos antepassados, tem-se que num planeta esférico como o nosso, ligeiramente achatado nos pólos, que gira em torno de si mesmo e, ao mesmo tempo, gira em torno do sol, SE VOCÊ ANDAR BASTANTE A ESQUERDA VIRARÁ DIREITA, O DE CIMA VIRARÁ PARA BAIXO, E O NORTE VIRARÁ SUL. Essa é a vantagem da esfera: não poder deixar nada para trás, porque um dia o encontraremos de frente.


Ao que tudo indica, o próprio infinito é uma esfera, cujo entro está em todas as partes e sua circunferência em nenhuma. Todos andamos muito o tempo inteiro, essa terra que achamos estável e sólida embaixo de nossos pés singra o espaço sideral a velocidade estonteante, milhares de quilômetros a cada instante. Como poderíamos, então, deixar de enfrentar o que deixamos para trás em toda esse esférico universo e planetas? Não poderíamos! É infalível que encontremos pela frente o que deixamos para trás até porque o mundo dá voltas. Portanto, o melhor sempre deixar o menos possível a ser resolvido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário