Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

sexta-feira, outubro 10, 2014

MAB - MUSEU DE ARTE DE BRASÍLIA E PROJETOS CULTURAIS ABANDONADOS

MAB - MUSEU ABANDONADO EM BRASÍLIA E PROJETOS CULTURAIS ABANDONADOS: UM CRIME CONTRA A CULTURA.
Denúncia: Fechado desde 2007, Museu de Arte de Brasília - MAB está tomado pelo mato. 
.


(Proposta para Frejat 22 Governador de Brasília e do DF: Pela retomada dos espaços e projetos culturais de Brasília que estão abandonados, por Ton MarMel)



 
(Fotos do MAB - Museu de Arte de Brasília)

.
O Museu de Arte de Brasília (MAB) abriu as portas em março de 1985 e, desde então, enfrenta uma batalha constante para manter-se vivo e digno de ser categorizado como uma instituição destinada a abrigar obras de arte. É uma batalha de Dom Quixote, amparada por uma série de cavalheiros cuja musa é um precioso acervo de mais de 2 mil obras capazes de contar a história da arte brasileira e brasiliense nas últimas oito décadas.
 .
Fechado desde 2007 por recomendação do Ministério Público, que considerou as instalações do museu no Setor de Hotéis e Turismo Norte um risco para o acervo, a instituição já foi uma referência para artistas da cidade e um ponto de convergência cultural, no qual o encontro de gerações ajudava a formar público e profissionais a exemplo de Ton MarMel e dezenas de outros artistas renomados inclusive internacionalmente.
 .
Já foram três as tentativas de reforma do museu, nenhuma delas realmente efetivada. Agora, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal acena com um terceiro projeto, que, se sair do papel, pretende fazer as reformas estruturais necessárias para abrigar com dignidade a coleção."
.
(...)



(Fonte: Nahima Maciel, via Correio Braziliense)



Nenhum comentário:

Postar um comentário