Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

terça-feira, fevereiro 23, 2016

FELICIDADE ORIGINAL

Pare de reclamar, isso não vai ajudá-lo em nada a resolver seu problema. Se você já o identificou parabéns, pois a metade da solução está em saber qual é o problema. Agora, você precisa agir e buscar alternativas para solucioná-lo.


Não espere que reclamar afugente seu problema, só vai aumenta-lo e ainda afastar as pessoas ao seu redor, que pode auxiliá-lo.
Ter problemas é uma bênção. Imagine uma vida sem nenhum problema! Como você evoluiria?
Agora, lembre-se: ter problemas é diferente causar problemas. Cuidado com a auto sabotagem!
'Jamais desista daquilo que você realmente quer fazer: a pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos". (Ton MarMel).
A FELICIDADE AUTÊNTICA, ORIGINAL E DERIVADA
Uma moça se sentia momentaneamente infeliz e, andando pela rua, viu um homem puxando uma carroça. Ao observar a cena, pensou: "Pobre homem! fazendo o trabalho de um animal irracional... Isso é que deve ser infelicidade"!
Pensando em ouvir de seus lábios lamentações e queixas, aproximou-se e lhe perguntou:
- O senhor é muito infeliz, não é? Afinal, fazendo um trabalho desses...

Confessa ela que o homem fê-la mudar a paisagem íntima, ao responder entusiasmado: 
- Não, senhora! Sou uma pessoa muito feliz. Tenho saúde que nem mesmo preciso de um animal para puxar minha carroça. Tenho força, consigo o meu sustento passeando pela cidade e ainda ganho saudações de pessoas bonitas como a senhora. Só não sou mais feliz porque não vejo todas as pessoas do mundo sorrindo...

Muitos de nós buscamos a felicidade distante de onde ela se encontra.
A cada momento, Deus nos oferece mil motivos para nos alegrar.
A oportunidade de viver, de ter uma família, amigos, trabalho ... A natureza, o sol, a chuva, a noite para o repouso, as chances de aprendizado em cada minuto que passa por nós.
Até mesmo os percalços do caminho são motivos de alegria, por nos ensinarem a superá-las, preparando-nos para a conquista da felicidade perene, autêntica, que a todos nos aguarda, depois de superados os obstáculos naturais da caminhada.
.
PS. Trabalho: Águas Turbulentas. (Trabalho pertencente à série Nós, Brinquedos, volume 2 – As longas tranças do careca, composto de mais de 600 trabalhos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário