Translate

TOTAL DE VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem sou eu

Minha foto
Bem vind@ à página de Ton MarMel (anTONio MARtins MELo), Artista Visual que desde infante manifestou talento para pintura, desenho, escultura, frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, recebeu vários prêmios, participou de salões de arte, exposições individuais e coletivas, e também é jurista, Advogado pós-graduado, especialista em Direito Público.

Digite aqui o que quer pesquisar

segunda-feira, agosto 28, 2017

CELEBRANDO A VIDA!

A maldade humana está nas ações tomadas por pessoas que criam mecanismos de defesa para desculpar a falta de autoestima ou que transferem para outros a responsabilidade pela insatisfação em suas vidas.


Acho complicado concordar com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, que afirmava que o estado de natureza dos seres humanos não corrompidos pela sociedade não geraria rivalidades e, portanto, estes não tenderiam à satisfação de seus instintos de sobrevivência.

A maldade é algo tão mais arraigado em algumas pobres almas, que num ímpeto de desespero se afogariam na própria imagem refletida na água.

Tem gente que bate na mulher, nos filhos e no cachorro por perversão ou rancor de suas vidinhas miseráveis.

Tem gente que por inveja e malícia se afunda no caos da marginalidade somente para atingir cruelmente e devastar a vida de quem julgam culpados por seus fracassos.

Tenho acompanhado casos de maldade que reviram o estômago do mais vil dos canalhas.

As frustrações e debilidades pessoais escondidas no sonem não justificam atos de violência ou brincadeiras de péssimo gosto que provocam irresponsavelmente sofrimento nos outros. 

É preciso identificar e coibir a força que advém do mal.

Viva a vida!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário